17/10/2023 às 20h54min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h00min

A fonte da juventude existe e pode estar na ponta do bisturi

Rejuvenescimento facial masculino: especialista explica a criteriosa avaliação para procedimentos na face

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
A fonte da juventude é um sonho para dez entre dez pessoas. Quem nunca desejou manter a aparência jovem e parecer não envelhecer?
O segredo para a juventude quase eterna, pelo menos na aparência, existe, e ele pode estar na ponta do bisturi. Mas, engana-se que este é um desejo somente das mulheres. Os homens têm buscado cada vez mais procedimentos que realcem a beleza e resgatem a juventude.
“Os homens estão valorizando muito a aparência pessoal, e por isso têm investido em tratamentos a longo prazo, que garantam não só um efeito imediato, mas também duradouro e natural e que devolvam a autoestima e resgatem a jovialidade”, conta o cirurgião plástico Gustavo Mauro, sócio da Clínica 40k, em Curitiba, pioneira no atendimento exclusivo ao público masculino.
De acordo com o especialista, a avaliação para a indicação do tratamento é muito criteriosa, e leva em conta não somente o fator idade. “Avaliamos fatores como o tipo de pele, a exposição ao sol ao longo da vida, o histórico do paciente, se fuma, se consome bebida alcoólica, se já fez algum tratamento prévio, além de fatores genéticos, como o formato do rosto, pois essa avaliação nos mostra como o paciente poderá evoluir no seu processo de envelhecimento, uma vez que todo o comportamento dele influencia nesse processo”, explica Gustavo Mauro.
Outro fator importante para a escolha da técnica cirúrgica é a reabsorção de massa óssea, que ocorre em todas as pessoas, assim como os depósitos de gordura. Em alguns casos, a gordura da face pode ser reposicionada para garantir traços mais masculinos e para resgatar a firmeza da pele na região.
“Nas cirurgias de reposição de volume do rosto, geralmente usamos a própria gordura do paciente, onde temos a célula-tronco, e isso garante um resultado definitivo, ou seja, o paciente continua envelhecendo, no entanto, o seu corpo está sintetizando algo que é dele mesmo, e não um produto que será absorvido com o passar do tempo, que é o que acontece nas harmonizações faciais”, destaca o especialista.

Procedimentos populares
Em busca da aparência harmônica, alguns procedimentos são considerados os queridinhos dos homens. Entre eles está a cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia.
“Além da blefaroplastia, as reposições de volume no rosto, tanto para rejuvenescimento quanto para masculinização e para reforçar um pouco os traços masculinos, como o ângulo da mandíbula, o queixo e demais eminências ósseas são procedimentos muito procurados pelo público masculino”, detalha o cirurgião.
E, para obter um resultado ainda mais natural, alguns procedimentos podem ser associados. “Isso varia de acordo com a avaliação da face e  suas proporções. Essas cirurgias são associadas à cirurgia de rosto, com cirurgia de pálpebra, de papada, algumas vezes o nariz pode estar desproporcional, então ele também é abordado em conjunto ou em uma outra abordagem, no entanto, o importante é ver essa proporção dos terços da face”,  exemplifica Gustavo Mauro.
Cada procedimento tem um cuidado especial, né? De pós-operatório, mais Complexo seria o lifting de face, quando a gente orienta a ficar de 15 a 20 dias dentro de casa, por causa do edema e do da equimose naquele roxo que ficam mais forte na face.

Cuidados no pós-operatório
O sucesso de qualquer procedimento depende muito da colaboração do paciente. “O comportamento do paciente no período pós-operatório vai contribuir significativamente para a sua recuperação e também para o resultado da cirurgia”, enfatiza o médico.
“Cirurgias de menor porte, como a cirurgia da pálpebra, geralmente em uma semana, já retirando os pontos, o inchaço já não está mais presente, e dessa forma, o paciente já pode se expor normalmente, sempre protegendo-se do Sol, mas poderá retomar o trabalho normalmente. Já nas cirurgias de enxerto de face, dependendo da técnica empregada, no dia seguinte o paciente já pode voltar suas atividades habituais, desde que não se exponha ao sol e faça uso do protetor solar”, conclui Dr. Gustavo Mauro.

Sobre a Clínica 40k
Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia e cirurgia plástica, a Clínica 40k é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140. Endereço: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba PR.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.