12/04/2019 às 17h15min - Atualizada em 14/04/2019 às 09h50min

Lentes de contato dentais: mais do que estética, autoconfiança para novas oportunidades

A transformação dos sorrisos por meio das lentes de contato dentais tem trazido a muitas pessoas uma nova forma de se perceberem. Mais autoconfiantes e seguras, atraem novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

DINO - http://www.royalodontologia.com.br
http://www.dino.com.br/releases/lentes-de-contato-dentais-mais-do-que-estetica-autoconfianca-para-novas-oportunidades-dino890203829131


As lentes de contato dentais — películas ultrafinas de porcelana que se sobrepõem aos dentes para melhorar o resultado estético — são muito procuradas por quem quer um sorriso perfeito, daqueles vistos nas revistas e nos artistas.

O sorriso é como um cartão de visitas. Afinal, é fundamental na primeira impressão que as pessoas causam às outras. Isso foi comprovado por uma pesquisa realizada pelo jornal americano USA Today. Os dentes saíram na frente entre os pontos que mais influenciam à primeira vista com 47% das respostas, seguido pelos olhos (31%), o cheiro (11%), as roupas (7%) e o cabelo (4%).

Outro estudo, da publicação americana especializada em psicologia Motivation and Emotion, chegou a um resultado semelhante. Fotos de desconhecidos foram exibidas para 93 pessoas, e a conclusão foi de que um sorriso muda totalmente a opinião das outras sobre o quão sociável ou bem-sucedida a pessoa é. Muito disso deve-se à sensação de autoconfiança e autoestima e se sentir confortável ao sorrir.

Isso se reflete também na empregabilidade das pessoas e nas oportunidades de crescimento profissional. Uma pesquisa realizada pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia e publicada no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics revela que quem tem um sorriso bonito tem mais chances de conseguir um emprego.

Durante a realização do estudo, os pesquisadores mostraram fotos de dez pessoas sorrindo para cem profissionais da área de RH. Os problemas dentais eram diversos, como diastema e mordida cruzada. Junto com os retratos convencionais, eles apresentaram imagens desses mesmos pacientes com seus dentes corrigidos por um programa de computador, deixando-os mais alinhados e brancos. A análise apontou que os recrutadores, julgando pela imagem, escolheram as fotos com sorrisos ideais quando questionados quem eram os mais inteligentes, honestos, eficientes e, por fim, quem contratariam.

“A transformação dos dentes afetou a minha vida profissional. No trabalho, você tem que naturalmente se relacionar com muita gente; tem que conversar e interagir. Se você não está confortável com seu sorriso, você se torna mais retraído. Quando fiz o tratamento com lentes de contato dentais, já nos primeiros dias eu me sentia melhor, no jeito de olhar, de interagir. Eu acho que melhora muito a performance geral.  Você fica mais aberto, mais sociável. Para mim, foi transformador, não só no trabalho, mas na vida”, testemunha Tarek, paciente da clínica Royal Odontologia.

O aprimoramento da técnica das lentes de contato dentais já permite um resultado mais natural, sem que os dentes fiquem excessivamente brancos e que, muitas vezes, não se encaixam na expressão dos pacientes.

“No início das lentes de contato, as pessoas queriam somente uma cor mais clara. Hoje, buscam naturalidade, um sorriso que seja delas”, explica o dentista Guilherme Rocha, da clínica Royal Odontologia, especialista em tratamentos com lentes de contato dentais.

Para obter um resultado autêntico, Guilherme Rocha faz um estudo da expressão de cada paciente. Na etapa final, são produzidos protótipos de resina que simulam as lentes de contato que serão feitas posteriormente para o paciente. Ele poderá experimentar essa simulação e até mesmo passar alguns dias com ela para se acostumar com o novo sorriso e ter a certeza de que quer continuar com o processo. Essa fase também ajuda a corrigir a cor e o formato, adequando-os exatamente ao que o cliente deseja.

Sobre a Royal Odontologia

A Clínica Royal Odontologia, embora atenda em todas as especialidades odontológicas, tem forte atuação em estética, com enfoque em tratamentos com lentes de contato dentais. Localizada em São Paulo, a clínica atende pessoas que buscam um sorriso perfeito e tratamento odontológico de excelência.

Sobre o Dr. Guilherme Rocha

O dentista Guilherme Rocha é um expoente na área de odontologia estética. Realiza transformações de sorrisos tão impressionantes que o levaram a conquistar mais de 1,7 milhão de fãs em sua página no Instagram. É especialista em colocação de lentes de contato dentais, capas ultrafinas de porcelana aplicadas sobre os dentes que conseguem modificar totalmente um sorriso em poucos dias, tornando-o alinhado e branquinho. As lentes não têm contraindicação e possuem várias vantagens: não acumulam placas bacterianas, não alteram o formato e a coloração com o tempo e podem durar décadas.

ROYAL ODONTOLOGIA
RUA DR. RAFAEL DE BARROS, 276, PARAÍSO, SÃO PAULO – SP, 04003 041
11 2597 7194 E 11 94034 5887 (WHATSAPP)
[email protected]
www.royalodontologia.com.br

FACEBOOK
@odontoroyal

INSTAGRAM
@drguilhermerocha



Website: http://www.royalodontologia.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.