16/10/2023 às 15h22min - Atualizada em 16/10/2023 às 16h00min

Nova Economia: startups e Conselhos são motores de inovação e crescimento

Ter uma orientação eficaz é um dos fatores que diferenciam as startups bem-sucedidas daquelas que lutam para sobreviver no ambiente altamente dinâmico e competitivo

Luciano Auto
Luciano Auto - Estrategista de Marketing e Negócios com mais de 20 anos de experiência.  Insta: @lucianoautoconsultor  YouTube: https://www.youtube.com/c/LucianoAuto
Acervo Pessoal
 

No dinâmico e desafiador cenário da Nova Economia, as startups têm ganhado destaque como motores de inovação e crescimento. No entanto, o sucesso dessas empresas não depende apenas de ideias brilhantes e produtos inovadores, mas também de uma estrutura de governança sólida que as oriente em direção ao sucesso sustentável.

 

Luciano Auto, estrategista de Marketing e Negócios, com mais de 20 anos de experiência, explica que  o mercado de startups tem experimentado um crescimento impressionante nos últimos anos e continua a atrair investimentos significativos. “No entanto, as altas taxas de mortalidade das startups são um lembrete constante dos desafios que essas empresas enfrentam. É aqui que os conselhos entram em cena como parceiros estratégicos fundamentais”, diz.

 

Os dados de crescimento e projeções futuras indicam que as startups são uma parte vital da economia moderna. “Todavia, para aproveitar plenamente as oportunidades desse ecossistema, as startups precisam de orientação sólida e experiência estratégica. Os conselhos desempenham um papel crucial na melhoria das chances de sucesso, ajudando a evitar armadilhas comuns, conectando as startups a recursos valiosos e garantindo que elas operem com responsabilidade e transparência. Portanto, investir na formação de um conselho eficaz é um passo fundamental para as startups que buscam não apenas sobreviver, mas prosperar no cenário desafiador da Nova Economia”, completa o estrategista de negócios.

 

Além disso, é importante não perder de vista a realidade de que muitas startups ainda enfrentam altas taxas de mortalidade. Conforme o estudo da Startup Genome, aproximadamente 90% das startups não alcançam o sucesso esperado. Esse alto índice de fracasso destaca os desafios intrínsecos ao ambiente de negócios das startups, incluindo a falta de recursos, concorrência acirrada e a necessidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado.

 

O papel dos Conselhos na redução da mortalidade de startups

 
  • Experiência e Aconselhamento Estratégico;
  • Acesso a Redes de Contatos;
  • Responsabilidade e Prestação de Contas;
  • Orientação em Momentos Críticos.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.