10/10/2023 às 15h28min - Atualizada em 14/10/2023 às 00h00min

Rivaldo comenta sobre a chegada de Tite ao Flamengo

O pentacampeão disse em entrevista à Betfair que por mais que o treinador seja criticado por voltar ao futebol brasileiro antes do que havia dito, Tite deverá lutar pelo título Brasileiro ainda neste ano

Carlos Silva
Betfair

Tite foi oficialmente apresentado como novo treinador do Flamengo. Após ser anunciado nesta segunda-feira (09), o novo comandante do Fla chegou ao Ninho do Urubu para comandar os treinos durante a pausa da Data FIFA. O Flamengo está a 11 pontos do líder no Brasileirão, e busca se reabilitar após cinco vice-campeonatos em 2023. Para Rivaldo, embaixador da Betfair, a chegada de Tite será fundamental para a recuperação do Rubro-Negro carioca. Confira a opinião do pentacampeão.

 

A assinatura do contrato com o time carioca causou uma quebra na promessa feita pelo treinador em novembro de 2022, quando ainda como técnico da Seleção Brasileira, disse que não trabalharia em 2023. Rivaldo comentou o caso. 

 

“Muitos estão criticando a decisão do treinador, ele vai precisar fazer um bom trabalho logo de início, senão ele vai poder se complicar por conta das próprias palavras ditas no passado. Porém ele é profissional, está desempregado, e tem direito a mudar de opinião. O mais importante agora é que ele faça um bom trabalho e que o Flamengo volte a ser o clube que era, por exemplo, na época de Jorge Jesus, quando ganhava tudo, jogava muito bem”, destaca Rivaldo.

 

O Embaixador da Betfair também comentou que Tite tem um bom elenco no Flamengo, e que ainda poderá brigar pelo título Brasileiro de 2023. “O importante agora é que ele consiga fazer um bom trabalho logo no começo com o Flamengo, para que ele consiga conduzir os jogadores que tem muita qualidade no elenco, para continuar forte e soberano. Eles estão passando por um momento difícil, mas ainda há tempo para se recuperar nesse brasileiro, e até brigar pelo título pois ainda está a 11 pontos do líder Botafogo. São mais de 30 pontos em jogo, e com certeza o Flamengo vai brigar lá em cima na tabela.”

 

Final da Libertadores entre Flu x Boca

 

A final da Libertadores da América 2023 está marcada para o dia 4 de novembro, a decisão será entre Fluminense e Boca Júniors. Na partida será no estádio do Maracanã, segundo a opinião de Rivaldo, o Fluminense é a grande aposta para a conquista da ‘Glória Eterna’ de 2023.

 

O Fluminense vai encontrar dificuldades de jogar com o Boca, mesmo essa grande equipe jogando a final, ela não mostrou que merecia estar numa decisão, pelos jogos que fez durante toda a Libertadores, jogando na retranca, vencendo nos pênaltis. Porém é o Boca Juniors, equipe com muitos títulos e bastante tradição. Mas eu acredito no Fluminense, eles tem tudo para fazer um grande jogo, precisam jogar futebol, a experiência do elenco conta e eles sabendo não cair na catimba do adversário, pode ser o fator fundamental para a conquista do primeiro título da Libertadores.”

 

Rivaldo finaliza dizendo o porquê do favoritismo do Tricolor das Laranjeiras na final em novembro. “O Boca tem muita experiência nessa competição, mas a maneira que o Fluminense joga, o volume de jogo imposto com o time que tem, acaba ainda mais tendo muitas chances de ser campeão. O fator casa também pesa a favor do Flu para jogar com toda a torcida ao seu lado, que tem tudo para levar esse título”, avaliou o pentacampeão, em entrevista à Betfair.

 

Mudanças no Corinthians

A crise no Corinthians parece não ter fim. Rivaldo, ex-jogador do clube nos anos 90, comentou o que o clube vem passando neste momento em que está sem conquistar títulos há quatro anos e com uma gestão que levou quatro técnicos e um interino, em 2023. Confira a análise.

 

“Está sendo um ano muito ruim para o Corinthians. Eles tiveram a oportunidade de jogar a final contra a LDU e perderam o jogo contra o Fortaleza por 2 a 0. Mesmo mandando embora o Luxemburgo antes de uma decisão, a derrota nas semifinais, o empate contra o Flamengo onde o adversário dominou a partida. As condições não são muito boas dentro do Parque São Jorge, porém espero que com o Mano [Menezes], ele consiga fazer um trabalho de longo prazo, mas já buscando que a equipe suba na tabela no Brasileiro e deixe a ameaça de rebaixamento”, disse Rivaldo.

 

Questionado se o clube deveria mudar algumas peças e rejuvenescer sua equipe para 2024, Rivaldo acredita que haverá muitas mudanças no Timão na próxima temporada. “Essa troca de jogadores para tentar fazer o Corinthians mais forte em 2024, isso aí com certeza vai acontecer, porque é normal mudanças quando não se tem o resultado esperado. Claro que a situação do Corinthians, financeiramente, não é das melhores, passa por um momento difícil, mas com certeza em 2024, o Corinthians vai ser diferente e vai ter muita mudança de atletas, que é normal num clube que não conquista nenhum título há mais de quatro anos”, finaliza Rivaldo em entrevista à Betfair.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.