11/10/2023 às 19h37min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h00min

Entre Linhas e Notas: A Emocionante História de Laudicéia Neto

A escritora pernambucana conta sua emocionante trajetória e detalha sua relação com o grande Luiz Gonzaga

Bueno Imprensa e Comunicação
Foto - Divulgação
 

Nascida na cidade de Exu, situada à altura da Serra do Araripe no estado de Pernambuco, Laudicéia foi a quarta filha entre os cinco da família. Era uma menina curiosa, esperta, atrevida e muito moleca. A autora conta que seus pais eram duas pessoas humildes, sua mãe Clotilde Neto era uma grande professora, muito calma, paciente e amiga, já seu pai, João Neto era policial, um homem sério e rigoroso.

 

Um dos grandes fãs das histórias contadas por  seu pai, viria a ser a maior celebridade da cidade de Exu, o Rei do Baião e amigo próximo da família, Luiz Gonzaga. “Sempre se encontravam e passavam as tardes se divertindo com as suas caras e gargalhadas, em atuação nas suas peripécias” contou a autora.

 

Ainda falando de Gonzaga, a historiadora destaca “Luiz Gonzaga se fez presente em toda minha infância e mocidade. Foi uma pessoa extraordinária para minha família”.  Ela comenta de momentos marcantes com o sanfoneiro. Foi ele que a presenteou com seu primeiro rádio de pilha, mas comenta do gesto mais marcante que se deu quando um de seus irmãos foi afetado pelo alcoolismo e o músico  o levou para uma clínica no Rio de Janeiro e seu irmão voltou curado”.

 

Laudiceia saiu de Exu seguindo o exemplo de seus irmãos e aterrissou nas terras paulistanas, com toda sua coragem e ousadia que a motivou a mudar de vida para um lugar desconhecido e contrário ao que ela vivia. “Morei em São Paulo, capital, mas foi Santos, o lugar escolhido para a nova vida. Esses tempos não foram fáceis, senti que tinha mudado de planeta de tanta diferença que senti de um lugar para o outro.”

 

A literária casou, teve filhos, netas e diz que são seus melhores presentes dessa vinda de Exu. Nestes anos seguintes, poucas vezes voltou para Exu, mas em 2007 teve a honra de receber um prémio de Honra ao Mérito em nome de sua mãe.” A mesma consideração que Exu teve para com Gonzaga teve com minha mãe e não há homenagem que me encante mais que essa”.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.