08/10/2023 às 16h55min - Atualizada em 09/10/2023 às 00h00min

Projeto promove inclusão social de crianças e adolescentes por meio do vôlei, futsal e treinamento funcional

As atividades são realizadas semanalmente na quadra da praça em frente à sede do Iprede, na Cidade dos Funcionários, e reúnem, além dos alunos, os pais, que, em algumas aulas, têm oportunidade de participar junto com os filhos atendidos pelo projeto.

Camila Albuquerque
Projeto Esporte pela Vida Bem Star
Por meio do acesso à prática de atividades esportivas como vôlei, futsal e treinamento funcional, o projeto Esporte pela Vida Bem Star promove a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de centenas de crianças e adolescentes de Fortaleza, em sua maioria, oriundas das áreas de maior vulnerabilidade social da capital. Na temporada 2022/2023, a iniciativa beneficiou cerca de 600 crianças e jovens de 7 a 17 anos das comunidades da Sapiranga, Tancredo Neves, Jardim das Oliveiras e Cidade dos Funcionários, incluindo alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As atividades são realizadas semanalmente na quadra da praça em frente à sede do Iprede, na Cidade dos Funcionários, e reúnem, além dos alunos, os pais, que, em algumas aulas, têm oportunidade de participar junto com os filhos atendidos pelo projeto. “Dessa forma, ajudamos a criar um ambiente propício para a integração familiar, o que contribui para o desenvolvimento integral dos nossos alunos, incluindo o estímulo de atitudes positivas em relação aos valores do esporte, de cidadania e de formação humana”, explica Sousa Júnior, profissional de educação física responsável pelo projeto.

O gestor do projeto afirma ainda que, além de impactar positivamente na vida de crianças e adolescentes em relação aos valores morais, de saúde e sócio-educativos, o projeto tem por objetivo contribuir com a melhoria do rendimento escolar dos alunos. “Nosso trabalho é focado em transformar a realidade social desses garotos e garotas através da ferramenta do esporte, com responsabilidade social guiados pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, disse Sousa Júnior, que realiza, além desse, mais projetos de inclusão social no Ceará em outras modalidades esportivas como surf, futebol e Kitesurf, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará, com apoio da Enel.



























































 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.