05/10/2023 às 19h26min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h00min

Abertura do Festival CoMA no CCBB Brasília contou com a presença da Ministra da Cultura Margareth Menezes e da Chef Lili Almeida

Além da abertura icônica, com a presença da Ministra da Cultura e Chef Lili, a Banda Francisco, El Hombre comandou a festa do primeiro dia de Festival

Prezz Comunicação
www.festivalcoma.com.br
Kelton Gomes

A 6ª edição do Festival CoMA iniciou ontem (04/10) prometendo uma semana repleta de cultura, música e reflexão. O evento, que ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília irá até 08 de outubro, começou com uma abertura emocionante e inspiradora. A palestra da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da renomada chef Lili Almeida exaltaram a cultura nacional e foram prestigiadas com a presença do Secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes, do Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, e do embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Khamarianakis.

A Ministra e a chef Lili abrilhantaram a abertura do Festival CoMA com uma palestra de abertura intitulada "Cultura, alimento para a alma". No palco, compartilharam suas visões sobre a importância de valorizar e destacar a rica diversidade cultural do Brasil. A conversa instigante envolveu temas que abordaram desde as riquezas regionais do nosso país até as manifestações artísticas e culturais que moldaram a identidade do país ao longo dos séculos. 

A palestra trouxe à tona questões fundamentais sobre a preservação e promoção da cultura brasileira e o público presente no CCBB Brasília se mostrou envolvido e engajado com as ideias apresentadas. Margareth Menezes e Lili Almeida destacaram a importância de se manter as tradições vivas, apoiar artistas locais e valorizar as expressões culturais que muitas vezes passam despercebidas.

Michelle Cano, Diretora Geral do CoMA, destacou o que o evento tem de mais precioso: seus valores e caráter humanista. “A coletividade está nas bases do Festival desde o seu nascimento, bem como a paixão, o propósito e a consciência”, destacou.

A noite inaugural do Festival CoMA não poderia ter terminado de forma mais vibrante e animada. O público teve a oportunidade de celebrar a cultura brasileira com um show empolgante da banda Francisco, El Hombre, que conquistou a todos com sua mistura de ritmos latinos e influências brasileiras. A plateia dançou ao som de músicas que mesclam sons tradicionais e contemporâneos, refletindo a diversidade musical que o Festival CoMA tanto preza.

O Festival CoMA 2023 promete continuar a oferecer experiências enriquecedoras ao longo da semana, culminando com uma série de shows de grandes artistas durante o fim de semana. Com uma abertura tão inspiradora e culturalmente rica, o evento se firma como um marco na promoção e celebração da cultura brasileira.


SERVIÇO

Festival CoMA 
04/10 a 08/10
Local: CCBB Brasília
Classificação indicativa: 16 anos
Ingresso: mediante emissão no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília
Valor: R$30 (inteira) e R$15 (meia entrada)
Confira a programação completa de cada dia em bb.com.br/cultura ou no site festivalcoma.com.br

CCBB Brasília
De terça-feira a domingo das 9h às 21h
Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul – Brasília – DF

Informações
Programação: bb.com.br/cultura
Fone: (61) 3108-7600 
E-mail: [email protected]
Instagram/ccbbbrasilia
 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.