05/10/2023 às 19h30min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h00min

Analu Leite discute os prazeres e desafios da maternidade em seu livro "Com Amor, Mamãe" que estará disponível na Bienal de Pernambuco

A obra da autora baiana, de Itabuna, discute sobre relacionamentos familiares, sociedade e apresenta sua obra aos leitores de Recife

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal
Analu Leite aborda a questão da maternidade em uma sociedade patriarcal que romantiza esse papel, associando as mulheres a tarefas domésticas e maternas após o casamento. Em "Com Amor, Mamãe", a personagem Maria Clara se depara com um dilema delicado: sua filha Bia abandonou a faculdade e foi morar com o namorado em São Paulo.

No livro, a autora revela uma visão não romantizada da maternidade, apresentando uma história sensível sobre mulheres, relacionamentos e maternidade de forma leve, porém realista. Analu Leite vai além de questões como o machismo, abordando também a violência obstétrica, doméstica e o preconceito contra mães. Para quem gosta das temáticas e estará na Bienal de Pernambuco, a dica é procurar o Estande Escreva Garota. A autora estará nos dias 06 de outubro (18h - 21h) e 07 de outubro (16h - 18h).

A autora compartilha que o livro surgiu durante um momento crítico da pandemia, quando estava imersa no universo da maternidade com seus filhos gêmeos. Observando as mulheres ao seu redor se esforçando para criar seus filhos da melhor maneira possível, Analu Leite percebeu que muitas se sentiam insuficientes e fracassadas. Assim, a história do livro começou a nascer, inspirada em sua própria vivência e nas experiências de outras mulheres.

Em "Com Amor, Mamãe", a autora revisita um lado silenciado da maternidade, abordando temas sensíveis como o medo de julgamento, transtornos e violências durante o parto e nos relacionamentos. Analu Leite espera que, ao expor essas questões, mais mães e mulheres possam se sentir acolhidas e identificadas. O livro também traz um trecho que destaca como os homens muitas vezes se eximem de responsabilidade ao dizerem que apoiam as decisões das mulheres, mas depois as culpam por qualquer problema que surja. A autora argumenta que isso não é um verdadeiro apoio, mas uma maneira de se isentarem.

"Com Amor, Mamãe" tem 212 páginas e está disponível em formato físico por R$ 45 e em formato eBook por R$ 24,90. Para mais informações e compra, o link é: https://bit.ly/comamormamae.

Sobre a autora, Analu Leite é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e mestre em Direito Processual Constitucional pela Universidad Nacional Lomas de Zamora, na Argentina. Ela atua como servidora pública do Poder Judiciário da Bahia desde 2008, sendo assessora de magistério desde 2010.

Para acompanhar a autora nas redes sociais, seu perfil no Instagram é: https://www.instagram.com/livro.comamormamae/ e no Facebook: https://www.facebook.com/comamor.mamae.livro.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.