04/10/2023 às 11h03min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h01min

Sicoob UniCentro Br apoia inauguração de túnel rosa em Goiânia

Ação faz parte da campanha “Goiânia 90 anos Sempre Rosa – Guardando você do câncer de mama”, que tem o intuito de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce

Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação
A Praça Tamandaré foi o local escolhido para o lançamento da campanha “Goiânia 90 anos Sempre Rosa – Guardando você do câncer de mama”. Idealizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia - regional Goiás (SBM-GO), com o apoio da Prefeitura de Goiânia, o evento marcou o início das ações alusivas ao movimento Outubro Rosa, que tem o intuito de alertar a sociedade sobre a importância do autoexame e diagnóstico precoce.

Durante a solenidade, também foi inaugurado o túnel rosa, que abriga mais de 1.500 guarda-chuvas.  O novo-cartão postal da cidade, que conta com o apoio do Sicoob UniCentro Br e Unimed Goiânia, tem o propósito de chamar a atenção da população sobre os riscos do câncer de mama e para a importância da prevenção. Após a campanha, os guarda-chuvas serão doados à população.

“Parabéns pela ação que conseguiu embelezar ainda mais a nossa cidade com esse túnel de guarda-chuvas. O Sicoob UniCentro Br e a Unimed Goiânia são duas cooperativas que foram fundadas por médicos e são hoje, respectivamente, a maior instituição financeira e o maior plano de saúde que têm sede na capital. Nada melhor que juntarmos a responsabilidade social do cooperativismo, com a nossa vocação natural para a área da saúde para apoiar um projeto tão importante para a nossa sociedade”, pontuou o diretor-presidente da cooperativa de crédito, Diogo Mafia.

O presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - regional Goiás (SBM-GO), Alexandre Marchiori, ressaltou a importância da campanha e das parcerias para a realização do evento. “Hoje é o primeiro dia de outubro e começamos com o pé direito trazendo à tona um assunto tão importante que é o câncer de mama. Desde 2020, ele se tornou o câncer mais prevalente do planeta. E Goiânia inaugurando esse cartão-postal, vai causar admiração e incentivar o Brasil inteiro a realizar eventos como esse. Agradeço a todos envolvidos nesse projeto”, explicou.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ressaltou a importância de campanhas de conscientização da população. “Com o programa Goiânia Sempre Rosa, que existe há dois anos, conseguimos zerar a fila de biópsia na capital. Quando se faz a prevenção, existe o cuidado mais perto da pessoa e, consequentemente, aumentam as probabilidades de controle e cura da doença. O exemplo que eu trouxe aqui foi o da minha mãe, que teve câncer de mama, mas que descobriu na prevenção e conseguiu combatê-lo”.

Sobre o lançamento do “Goiânia 90 anos Sempre Rosa – Guardando você do câncer de mama”

Durante o evento, que também deu início às comemorações para o aniversário de Goiânia, foram oferecidos serviços gratuitos da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, das Ligas Acadêmicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Universidade de Rio Verde (UniRV) e do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), além do apoio das marcas Nutrevida, Via Nut e Açaí Ninja. Foi realizada ainda uma caminhada que contou com a ‘escolta’ do grupo de motociclistas Ladies of Harley. Além da apresentação do duelo de baterias entre as Atléticas Madrasta (Medicina/UFG) e Caótica (Medicina/PUC).

Dados

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A campanha, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. Para o Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Para Goiás, a probabilidade é de que sejam diagnosticados 1970 casos, e em Goiânia, 630.

Sobre o Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 6,9 bilhões de ativos e conta com mais de 110 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.