04/10/2023 às 14h52min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h00min

Festival Esportivo do Lar Sírio Pró-Infância recebe a presença dos atletas Marcão Buchaim e Adriano Silva

No dia 07 de outubro, o evento continua com os torneios de vôlei e futsal. Atividade que acontecerá também no dia 21, reúne 600 atletas.

Alex Olobardi
Div
No dia 7 de outubro, o Lar Sírio Pró-Infância, uma organização centenária sem fins lucrativos situada no bairro do Tatuapé, promove a segunda data do Festival Esportivo e recebe a presença do Bicampeão Panamericano (2017/2019) e Campeão Mundial 2022 na Categoria Absoluto IBJJF de jiu-jitsu, Marcão Buchaim, juntamente com Adriano Silva, Bicampeão Mundial IBJJF, Bicampeão Europeu IBJJF e Pentacampeão Panamericano IBJJF. Os lutadores falarão com os participantes e conduzirão uma atividade junto às crianças.

O evento, que tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta para promover o desenvolvimento físico, emocional e social de crianças e jovens, demonstra o compromisso duradouro da instituição em atender principalmente a população em situação de maior vulnerabilidade no extremo leste da capital paulista por meio de programas socioeducacionais e profissionalizantes.

O Festival Esportivo do Lar Sírio Pró-Infância está programado para ocorrer em mais uma data, 21 de outubro. A expectativa é reunir ao todo quase 600 atletas, entre crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, que são beneficiários dos programas socioeducacionais da própria instituição, bem como representantes de instituições convidadas. Os participantes foram divididos em modalidades esportivas de acordo com a faixa etária, proporcionando uma experiência esportiva inclusiva e enriquecedora.

Além das modalidades esportivas tradicionais, como vôlei, futsal e basquete, que enfatizam a disciplina, cooperação e trabalho em equipe, o festival também incluiu oficinas e atividades integrativas de capoeira, uma cerimônia de graduação para os atendidos do Lar Sírio, ginástica rítmica e um torneio de xadrez com a participação de mais de 80 competidores.

Serviço
Festival Esportivo do Lar Sírio Pró-Infância
Local: Lar Sírio Pró-Infância – Rua Serra de Bragança, 1086 – Tatuapé
Datas: 7 e 21/10.
Evento fechado para atendidos e familiares.
Entrada gratuita.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.