01/04/2019 às 20h16min - Atualizada em 01/04/2019 às 20h16min

Estabelecimentos comerciais terão que instalar circuito de segurança, em Aparecida de Goiânia

Mais Goiás
Reprodução

Resultado de imagem para camara de segurança

Resultado de imagem para camara de segurança


Estabelecimentos comerciais de Aparecida de Goiânia terão de instalar câmeras de segurança, a partir desta segunda-feira (1°). A decisão veio com a sanção da Lei Municipal n° 3.462, pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB). O principal objetivo da sanção do texto é reduzir a criminalidade na cidade.

Torna-se obrigatória a instalação do circuito de monitoramento em bares, distribuidoras de bebidas, supermercados, postos de combustíveis, boates e similares que comercializam bebidas alcoólicas. O prazo para a instalação das câmeras é de 30 dias. Caso não seja cumprido, o estabelecimento poderá ser advertido, multado, suspenso e até perder o alvará de funcionamento.

De acordo com a Lei, a fiscalização dos estabelecimentos será exercida pelos órgãos de fiscalização municipal, com a colaboração da Polícia MilitarPolícia Civil, Guarda MunicipalCorpo de Bombeiro Militar e Ministério Público do Estado de Goiás.

Segundo o promotor de Justiça, Milton Marcolino, o kit para essa instalação custa R$ 1,5 mil. As imagens obtidas deverão ter qualidade em HD e sensor infravermelho. O material capturado deverá ficar armazenado por, no mínimo, 30 dias. “Essa é uma determinação que visa também reduzir o número de homicídios e demais crimes, já que 30% desses atos são cometidos nesses ou próximos aos estabelecimentos”, frisou.

A prefeitura da cidade também destacou que irá instalar 540 quilômetros de fibra óptica e colocar mais 600 câmeras para compor o sistema de videomonitoramento da cidade. “Com isso, estaremos colaborando com a tranquilidade da população e reduzindo os índices de crimes na nossa cidade, tornando-a melhor para se viver”, destaca Gustavo Mendanha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.