28/09/2023 às 16h35min - Atualizada em 29/09/2023 às 00h00min

Girl Power Run desembarca em São Luís com campanha de arrecadação de absorventes

Girl Power Run

Girl Power Run
Girl Power Run
Girl Power Run

A Girl Power Run, uma corrida de rua voltada para as mulheres, chegará à cidade de São Luís do Maranhão no próximo dia 22 de outubro. Com o patrocínio da Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o evento busca oferecer um espaço exclusivo para as corredoras, incentivando o cuidado com o corpo, a saúde mental e o bem-estar físico, ao mesmo tempo, em que promove a interação entre as participantes e proporciona novas experiências.

A corrida terá como tema central o universo feminino, proporcionando às participantes um ambiente seguro e respeitoso para que elas possam se movimentar com liberdade. Além disso, a Girl Power Run também destaca a importância de cuidar da saúde mental e física das mulheres, oferecendo atenção especial para a beleza, com um estande que irá disponibilizar penteados e massagens para as corredoras.

Uma das principais iniciativas do evento é a campanha de arrecadação de absorventes. A falta de acesso a esses produtos é um problema que afeta muitas mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. Reconhecendo essa questão, a Girl Power Run,  visa combater as desigualdades sociais e oferecer oportunidades para todas as mulheres por meio da corrida. Durante a retirada de kit e no dia da prova, será disponibilizado um ponto de coleta para receber as doações de absorventes, que serão encaminhados para instituições locais, visando facilitar o acesso a esses insumos adequados para o manejo menstrual.

A Etapa de São Luís do Maranhão da Girl Power Run contará com categorias de 5 km e 10 km, e as três primeiras colocadas de cada categoria serão premiadas com um troféu. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site oficial.

O evento é organizado pela RBR Esportes e Cultura e tem o patrocínio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que destina recursos financeiros para projetos esportivos.

A Girl Power Run em São Luís do Maranhão promete ser uma oportunidade única para as mulheres se conectarem, cuidarem de si mesmas e contribuírem para uma causa tão importante como a doação de absorventes. Junte-se a nós nessa corrida pela igualdade e pelo empoderamento feminino!

 

Serviço

Corrida Girl Power – São Luís do Maranhão
Data: 22 de outubro de 2023
Distâncias: 5 km e 10 km
Inscrições aqui


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.