25/09/2023 às 19h05min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h00min

Projeto de promoção de SP percorre dez capitais brasileiras

Roadshows capacitou mais de mil agentes e operadores de viagens em dez capitais brasileiras

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/secretaria-de-turismo-e-governo-de-sp-promove-acao-de-capacitacao-em-regioes-do-brasil/
RoadShow – Rio de Janeiro

O roadshow “Meu Destino é São Paulo” foi um verdadeiro sucesso. Iniciado no dia 22 de agosto, em Brasília, a ação percorreu dez capitais brasileiras durante um mês. A última parada foi realizada nesta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro. O evento foi realizado em um restaurante com vista para o Pão de Açúcar e contou com a participação do diretor do Mercado Municipal de São Paulo, Aldo Bonametti. Além disso, também houve a promoção da Rota Verde Azul, que une os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao todo, o projeto capacitou mais de mil agentes e operadores de viagens brasileiros, promovendo rodadas de negócios com fornecedores e divulgação sobre as novidades dos destinos. “É uma iniciativa de promoção do nosso Estado, um esforço para colocar cada vez mais São Paulo na prateleira das operadoras e agentes de viagem”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.

Além do Rio de Janeiro, os roadshows foram realizados em Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Belém, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Em todos eles, a Secretaria de Turismo e Viagens de SP levou apresentações lúdicas, que promoveram a cultura paulista. 0s agentes também tiveram a oportunidade de saborear quitutes paulistanos, como o famoso sanduíche de mortadela, símbolo do Mercado Municipal da capital.

Porto Alegre foi a primeira parada do roadshow no Sul do Brasil. Os circuitos dos destinos religiosos foram grande destaque na capital do Rio Grande do Sul, além da alta procura por viagens rodoviárias. Em Curitiba, a organização proporcionou uma experiência dentro de um trem, onde os agentes e operadores puderam vivenciar como funcionam as rotas ferroviárias turísticas de São Paulo.

O roadshow é uma ação pioneira conjunta da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.

O post Projeto de promoção de SP percorre dez capitais brasileiras apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.