25/09/2023 às 19h16min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h00min

Maior evento do gênero já realizado na cidade, corrida e caminhada Mens Sana in Corpore Sano reúne cerca de 2 mil atletas em Araçatuba

A iniciativa do Instituto Cenários Futuros e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Araçatuba aconteceu no domingo, 24 de setembro

W. Fonseca
Arquivo Pessoal
No mês em que se celebra o Dia do Educador Físico (1º de setembro) o Instituto Cenários Futuros e a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Araçatuba, realizou a Corrida e Caminhada Mens Sana in Corpore Sano Araçatuba 2023.

O evento aconteceu no domingo, dia 24 de setembro, com largada única - corrida e caminhada – na Av. Joaquim Pompeu de Toledo, altura do número 1100, no município de Araçatuba, e reuniu cerca de 2 mil atletas, tornando-se a maior corrida de rua já realizada na cidade em número de participantes.

Os atletas e os entusiastas compareceram em massa para competir, se exercitar e homenagear os profissionais de educação física, lembrando da importância que eles têm na promoção da saúde e do bem-estar da população. Muitas vezes, eles atuam como agentes de mudança, incentivando as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis e a se comprometerem com um estilo de vida ativo. A recepção dos atletas começou às 6h e a largada foi dada às 7h.

 Ao final da prova foi realizada a entrega dos troféus aos melhores classificados e as medalhas de participação. Confira a classificação dos primeiros colocados:

Corrida 10k – Feminino
  1. Cristiane Vieira
  2. Nathalia Barboza
  3. Rosilene Sversuti

Corrida 10k – Masculino
  1. Fernando Ricardo Prado
  2. Eliéber de Melo Rocha
  3. Pacheco Silva

Caminhada Feminino – 5k
  1. Kelly Vargas da Silva
  2. Laura Rosana Nunes Domene
  3. Maura Tiemi Tsutsumi

Caminhada Masculino – 5k
  1. Anderson Rodrigo Costa
  2. Leonardo Mosca
  3. Humberto Vasconcelos

"O Instituto Cenários Futuros - IACF organizou este evento no mês em que se celebra o dia do educador físico com o objetivo de receber bem todos os níveis de corredores e estimular a prática esportiva e torná-la acessível a todos. Sabemos dos benefícios do esporte no cotidiano das pessoas, não só nas questões físicas e motoras, mas também na concentração, foco, determinação e autoestima, por isso batizamos a prova de Mens Sana in Corpore Sano - Mente Sã em Corpo São, em português", afirma, Thiago Kling, presidente do IACF.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.