25/09/2023 às 14h42min - Atualizada em 25/09/2023 às 16h00min

Foodtech distribui mais de 2,6 mil toneladas de alimentos na região sudeste

Em todo o país, a Connecting Food já contribuiu para a complementação de mais de 930 mil refeições na mesa dos brasileiros

Redação
PinePR (pinepr.com)
LEGENDA: Alcione Pereira, fundadora e CEO da Connecting Food. CRÉDITO DA IMAGEM: Divulgação / Connecting Food

Connecting Food distribui mais de 2,6 mil toneladas de alimentos na região sudeste no último ano

Em todo o país, a empresa já contribuiu para a complementação de mais de 930 mil refeições na mesa dos brasileiros

Connecting Food, primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, distribuiu 2.637 toneladas de alimentos na região sudeste, sendo somente em São Paulo 1.972 toneladas de alimentos que complementaram 3,6 milhões de refeições na mesa dos brasileiros.

Atualmente, em todo o Brasil, 440 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) já foram beneficiadas com a redistribuição de mais de 9 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, o que gerou o complemento de cerca de 17 milhões de refeições a quem precisa. 

“Para reduzir os impactos sociais causados pela fome e o desperdício de alimentos, é preciso que a sociedade como um todo estejam engajados cuidando para que as populações mais vulneráveis sejam atendidas de forma emergencial e a longo prazo”, afirma Alcione Pereira, fundadora e CEO da Connecting Food.


Sobre a Connecting Food:
Fundada em 2016 pela engenheira de alimentos Alcione Pereira, a Connecting Food  é a primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Isso é feito com uso de tecnologia, dados e conexões. 

A foodtech, que hoje atende mais de 440 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em 144 cidades de 23 estados do país, oferece inteligência e eficiência para fomentar o desenvolvimento sustentável de forma inovadora em organizações dentro do setor alimentício, contribuindo diretamente para que os itens ainda bons para consumo, mas sem valor comercial, sejam distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Até o momento, a empresa já auxiliou na redistribuição de mais de 9 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, garantindo o complemento de cerca de 17 milhões de refeições para quem precisa. Entre o portfólio de clientes estão: Grupo Pão de Açúcar, iFood, Assaí Atacadista, Proença Supermercados, Nestlé, Bauducco e Danone. Saiba mais sobre a empresa clicando aqui.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.