25/09/2023 às 14h44min - Atualizada em 25/09/2023 às 16h00min

ABREE e Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do SEASA, realizam campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo

Ação será realizada no dia 30 de setembro e visa assegurar a destinação ambientalmente correta dos resíduos da região

Redação
divulgação
A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul (SP), por meio do SAESA, realiza a coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. No dia 30 de setembro, das 10h às 17h, um ponto de coleta, na Praça dos Expedicionários, na esquina da Avenida Goiás com a Presidente Kennedy, estará à disposição da comunidade local, permitindo que os equipamentos em seu fim de vida útil sejam destinados de maneira ecologicamente adequada. A ação tem como objetivo conscientizar os consumidores da cidade sobre a importância do descarte correto desses materiais.
Para contribuir com a coleta, é aconselhável que os interessados separem todos os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que desejam descartar. Uma equipe estará à disposição durante o horário especificado para receber desde fones de ouvido até geladeiras e iniciar o processo de logística reversa.
“A reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos desempenha um papel essencial na redução de resíduos, conservação de recursos, prevenção da poluição e promoção da sustentabilidade, além dos impactos positivos que gera na economia e saúde pública”, explica Nilson Maestro, presidente da ABREE.
O descarte incorreto desse tipo de resíduo tem sérias consequências que afetam o meio ambiente, a saúde pública, a economia e a qualidade de vida da sociedade.
O superintende do SAESA, Rodrigo Toscano, destaca a importância desta ação na cidade. “Essa atividade contribui significativamente com o meio ambiente, principalmente pelo processo de logística reversa. Além disso, facilita o trabalho de coleta e destinação adequada dos equipamentos eletrônicos descartados pelos munícipes”.
Como entidade gestora, a ABREE colabora no atendimento legal da destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, visando atingir as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20, que regulamenta o segmento. Atualmente, contabiliza 697 pontos de recebimento espalhados pelo Estado de São Paulo, sendo 7 deles localizados em São Caetano do Sul. Deste modo, possibilita que a população local possa realizar a destinação correta ao longo de todo ano. Além disso, em conjunto com parceiros, soma mais de cinco mil pontos de recebimento pelo Brasil, estando presente em quase 1,4 mil municípios.
No site da associação é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximo, basta acessar o site: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento e informar seu CEP. Além disso, consta uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fones de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, entre outros.
SERVIÇO
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS PÓS-CONSUMO EM SÃO CAETANO DO SUL (SP)
Data: 30 de setembro
Horário: 10hs às 17hs
Local: Praça dos Expedicionários, na esquina da Avenida Goiás com a Presidente Kennedy.

Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:  
  • Celulares;
  • Fone de ouvidos;
  • Geladeiras;
  • Máquinas de lavar;
  • Ares-condicionados;
  • Televisores;
  • Secadores;
  • Batedeiras;
  • Fogões;
  • Micro-ondas;
  • Ferramentas;
  • Equipamentos de informática;
  • Rádios;
  • Videogames e consoles;
  • Entre outros.
Sobre a ABREE: 
Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 56 associados que representam 180 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.