25/09/2023 às 15h01min - Atualizada em 25/09/2023 às 16h00min

Responsabilidade ambiental e social

Colorfix Masterbatches promove campanha "Tampinha Solidária" e arrecada 114.646 unidades, que foram doadas ao Asilo São Vicente

Gheysa Padilha
Assessoria de Imprensa
Colorfix Masterbatches/Isabelle Oliveira Silva
A equipe de colaboradores da empresa paranaense Colorfix Masterbatches, com matriz em Colombo, região metropolitana de Curitiba, nos últimos dois meses arrecadou 114.646 unidades de tampinhas de plásticos, um total de 252,79 quilos. A ação, de responsabilidade ambiental e social, faz parte do Projeto Tampinha Solidária, uma rede de pessoas voluntárias que garante a coleta e destinação correta de tampinhas plásticas a uma recicladora, parceira do projeto.

“Nossa campanha interna representa mais do que simples números de arrecadação. Ela é um reflexo do nosso desejo genuíno de impulsionar mudanças positivas na sociedade. Esse projeto vai além da reciclagem; ele desperta a consciência social e destaca como pequenos gestos podem criar grandes impactos. Acreditamos que estamos contribuindo para um futuro mais compassivo, empático e generoso, onde as tampinhas se ‘transformam’ em fraldas, fazendo a diferença nas vidas daqueles que precisam”, ressalta o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.

A campanha que teve início em junho, durante a Semana do Meio Ambiente, durou 82 dias. Todas as tampinhas coletadas foram encaminhadas para o Asilo São Vicente, no bairro Juvevê, em Curitiba, que abriga aproximadamente 152 idosas.

“Esta instituição tem uma demanda mensal significativa de fraldas geriátricas, aproximadamente 20 mil unidades por mês. Acreditamos que, por meio deste gesto solidário, estamos impactando positivamente a vida dessas idosas, contribuindo para melhorar sua qualidade de vida e despertando um olhar mais amplo para questões sociais tanto dos colaboradores participantes quanto da sociedade em geral”, comenta a gestora de Meio Ambiente da Colorfix, Jackeline Campelo, ao explicar que 1kg de tampinhas é equivalente a uma fralda.

Além das tampinhas, a Colorfix também doou materiais essenciais como: produtos de higiene, limpeza, leite e mais fraldas.

Tampinhas recolhidas

* Cozinha: margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, temperos, garrafas pet, leite, leite em pó, fórmulas infantis, suplementos alimentares, suco, água de coco, fermento em pó e sorvete.

* Área de serviço: amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpa odores em geral, lustra móveis, detergente, etc.

* Banheiro: shampoo, condicionador, cremes de tratamento, hidratante, creme dental, acetona, sabonete líquido, etc.

* Outros: lenço umedecido, talco, pomadas, remédios, caneta, canetinhas.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.