18/09/2023 às 20h43min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h00min

Vitamine-se expande portfólio com lançamento de linha exclusiva de vitaminas mais acessíveis e dobra a sua distribuição para farmácias

Novos produtos impulsionam presença da marca para 4 mil farmácias pelo país. Estratégia é tornar a experiência de suplementação mais próxima, inovadora e acessível para toda a população brasileira

FleishmanHillard
www.vitaminese.com.br
Divulgação

Em uma jornada acelerada de expansão, a Vitamine-se, startup brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade, investe cada vez mais no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores atuais.

Em seu novo projeto, fruto de três meses de estudo e investimento de R$1,5 milhão em pesquisa, desenvolvimento e trade marketing, a marca expande o seu portfólio e lança uma linha exclusiva de vitaminas com o objetivo de proporcionar uma experiência de suplementação mais próxima, inovadora e acessível para os brasileiros. Em paralelo, comemora o ganho de escala e a ampliação da sua capacidade de distribuição, saltando de 2 mil para 4 mil farmácias pelo Brasil com a presença da marca, a partir do lançamento.

Batizada de “Quero”, o desenvolvimento da nova linha considerou pesquisas de campo, depoimentos de balconistas e farmacêuticos, estudos de hábitos de consumo, e a base de dados do Quiz disponível no site da Vitamine-se, que hoje reúne mais de 150 mil respostas dos brasileiros e é uma das fontes de informação consideradas para a criação de produtos inovadores pela marca. Utilizando o seu DNA de inteligência de dados e a escuta ativa que mantém com os consumidores, a empresa buscou entender a fundo o comportamento das pessoas nas farmácias, o que elas pensam sobre os estabelecimentos e sobre a categoria de vitaminas.

Para 88% dos consumidores, a farmácia é considerada um hub de inovação em saúde. Já 76% compram produtos que são fáceis de entender se resolvem o seu problema e 52% alegam que gostam de olhar as novidades do mercado e comprar o que precisam. No entanto, 40% das pessoas dizem sentir falta de inovação na categoria de vitaminas, e procuram por produtos que entregam, primordialmente: imunidade (44%), beleza - cabelo, pele, unha (42%) e emagrecimento (38%).

“A Vitamine-se não desconecta as suas atitudes do comportamento das pessoas. Por isso, acompanhamos de perto as mudanças dos ciclos de vida e do consumo. Também entendemos que existe um movimento muito claro de mudança de gerações e consumo em todos os canais, inclusive nas farmácias que, por mais tradicionais que sejam, já evoluíram muito - e ainda é só o começo. A Vitamine-se com certeza é a marca das novas gerações e desse novo ciclo: simples, óbvia, sexy, de qualidade e para todos”, afirma Augusto Cruz, CEO da Vitamine-se.

A nova linha traz os cinco principais atributos que os consumidores desejam: imunidade, beleza, boa forma, concentração e calma. O “Quero Beleza” é voltado aos cuidados com cabelo, pele e unha e produzido com mais de 18 nutrientes, como ácido hialurônico, metilsulfonilmetano (MSM) e biotina (45 mcg), que atuam diretamente na suplementação ideal e cuidados de dentro para fora. Focado no fortalecimento do sistema imune, o “Quero Imunidade” traz em sua composição, elementos como vitaminas A-Z com própolis, cúrcuma e alicina.

O lançamento ainda conta com o “Quero Boa Forma”, emagrecedor elaborado com café verde, cromo e psyllium; o “Quero Concentração”, voltado para energia e foco com componentes como fosfatidilserina, colina e cafeína; e o “Quero Calma”, dedicado aos cuidados com bem-estar e tranquilidade com magnésio, triptofano e ácido fólico. Cada suplemento alimentar é composto por 30 cápsulas, exceto o “Quero Boa Forma”, que possui 60 cápsulas. Os preços variam de R$59,90 a R$89,90 e os produtos estarão disponíveis nos pontos de venda a partir do mês de outubro.

Atualmente, o portfólio de soluções da Vitamine-se pode ser encontrado no e-commerce da startup e em mais de três mil PDVs, como as maiores redes de farmácia do país, canais alimentares e outros. Pelo Brasil, a marca mantém acordos firmados com a Raia Drogasil, grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Pague Menos, além de Bio Mundo, Tapajós, St Marche, Santa Luzia, Santa Maria e demais players. Adicionalmente, a startup estabeleceu uma parceria recente com a Ambev para o desenvolvimento de Relax, primeira bebida funcional e natural, pronta para beber, com funcionalidade antiestresse do mercado.

Com apenas dois anos de existência, a Vitamine-se já apresenta uma jornada acelerada de expansão. Em 2023, a startup registrou o crescimento de 400% em relação ao ano de 2022 e já alcança o break even no último trimestre deste ano.

Sobre a Vitamine-se

A Vitamine-se é uma marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada para cada pessoa, com base em seus objetivos, necessidades e estilo de vida.

A startup está em ampla expansão e já conta com diversos investidores. O portfólio de produtos da Vitamine-se está disponível no e-commerce da marca e em mais de três mil pontos de venda, como as maiores redes de farmácia do Brasil, canais alimentares e outros.

A empresa desenvolve um Quiz em parceria com nutricionistas, com perguntas fundamentais sobre você e seu dia a dia. Ao final, recomenda um pack personalizado com os melhores nutrientes. Quando sua suplementação está diretamente alinhada aos seus objetivos, os resultados são ainda melhores.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.