18/09/2023 às 20h46min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h00min

Omie lança o primeiro e-commerce B2B do mercado

Nova funcionalidade do Portal Omie permite criar um catálogo privado online sem custos adicionais para que empreendedores ampliem possibilidades de vendas

Bruna Pereira
Divulgação
A Omie, scale-up que desenvolve um sistema de gestão (ERP) na nuvem, anuncia o lançamento do primeiro e-commerce B2B do mercado, por meio do Portal Omie - plataforma criada para facilitar a comunicação e a gestão financeira entre os usuários do sistema Omie, seus clientes e fornecedores. O objetivo da nova funcionalidade é proporcionar aos empreendedores um espaço online de vendas integrado ao ERP sem custos adicionais e de fácil compartilhamento, seguindo o propósito da scale-up de destravar o crescimento do empreendedorismo brasileiro.

O mercado B2B online tem se mostrado promissor e está revolucionando a maneira como as empresas realizam compras corporativas. Segundo estudo da consultoria Grand View Research, o e-commerce B2B deve ter um crescimento global anual de 20,2% até 2030. Em 2021, o setor atingiu o valor de USD 6,9 bilhões em vendas.

Marcelo Lombardo, CEO da Omie, explica que a aposta no novo e-commerce B2B é uma tendência natural para a expansão das soluções da empresa em um mercado ainda pouco explorado. “Todas as soluções de e-commerce existentes focam em vendas de mar aberto para clientes finais, porém percebemos que ainda ninguém teve a iniciativa de atender às empresas que vendem para outras empresas e não podem ter seus preços públicos na internet ou indexados pelo Google. É o caso de indústrias, distribuidores e importadores, por exemplo. Por isso, criamos o primeiro e-commerce B2B do mercado, com o objetivo de oferecer um canal rápido, acessível e de fácil interação aos empreendedores, integrado ao software de gestão”, afirma. “Olhando para os pequenos negócios, por exemplo, ao organizar seu catálogo de vendas na Plataforma Omie, bastará apenas compartilhar um link via WhatsApp para os clientes terem acesso a suas ofertas específicas, poderem fazer pedidos e pagar on-line”, complementa.

Os produtos ficam disponíveis 24h por dia e os pedidos são registrados automaticamente no ERP, o que economiza tempo nas negociações e permite que os representantes comerciais sejam mais estratégicos e consultivos no contato com seus clientes. Além disso, por já estar integrado ao ERP Omie, os clientes que contam com o canal de vendas também têm à disposição recursos práticos e simples como a emissão de notas fiscais dos produtos vendidos, controle de estoque e de preços de varejo e atacado. Outro benefício, viabilizado pelo sistema de gestão, é o fim da conciliação bancária manual com a conta digital Omie.Cash, que torna dispensáveis rotinas como exportação e importação de CNABs de cobrança e muito mais.

Para José Adriano Vendemiatti, diretor de Marketing de Produto da Omie, o novo canal de vendas soma a estratégia da empresa para oferecer um ecossistema cada vez mais completo para empreendedores. “Nosso objetivo é que os clientes tenham todos os recursos necessários para prosperar nos negócios, em um único lugar. As vendas online, de forma geral, vêm crescendo exponencialmente nos últimos anos, e já estava na hora dessa tendência também chegar na cadeia de suprimentos”, diz Vendemiatti.

O diretor ressalta ainda a importância dos empreendedores aproveitarem ao máximo os recursos tecnológicos disponíveis no mercado para impulsionar os negócios e aumentar as vendas. “O ambiente digital se tornou um forte meio para o comércio de produtos, além de ser um investimento mais em conta para o empreendedor. O canal de vendas do Portal Omie, por exemplo, não tem custos adicionais para os clientes do ERP. Os usuários podem efetuar vendas de forma prática e eficiente, fornecer históricos e status de compras para seus clientes, além de se conectarem com seus fornecedores, criando um efeito de comunidade”, afirma.

Vendemiatti completa que a evolução do Portal Omie amplia a integração das soluções e facilita ainda mais a rotina dos empreendedores, alavancando seus negócios e contribuindo também para a economia do país. “Este é apenas um passo para a ampliação das funções do Portal. Iremos aprimorar constantemente essa funcionalidade, oferecendo recursos e facilidades que aproximem ainda mais os empreendedores de seus clientes”.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.