28/01/2018 às 10h09min - Atualizada em 28/01/2018 às 10h09min

A história de se procurar um Homem Honesto é Antiga!

Hajj Hamzah Abdullah - Hajj Hamzah Abdullah
https://www.google.com.br/search?q=diógenes+de+sínope+frases&source
Era uma vez, há mais de 2000 anos, andava pelas ruas de Atenas, capital da Grécia, um filosofo de nome Diógenes de Sinope . Em pleno dia lá estava ele com uma lanterna acesa, perguntaram a razão para tal atitude, este respondeu: que estava à procura de um Homem Honesto.
 
Naquela época existia na Grécia um homem muito importante, de nome Demóstenes…
Isso nos remete a uma história recente de um tal Senador Demóstenes Torres, que encantou a todos os brasileiros, pela força das palavras a lisura de caráter que vendia no seu dia a dia.
 
Daí vem a pergunta: Existe alguma semelhança entre os dois Demóstenes?
 
Vejam, ambos atuaram como políticos de oposição ao seu Governo da época, reconhecidos como excelentes oradores com seus discursos irretocáveis. Ah! Sim, a história sempre se repete...
 
O filósofo Grego foi codenado e preso por corrupção e fugiu de Atenas para o exílio, o político brasileiros teve seu mandato cassado por falta de decoro parlamentar e acabou perdendo seu mandato e destruindo os sonhos de muito brasileiros, quanto a possibilidade de poder contra com um Homem Honesto.
 
Na época o Senador Demóstenes Torres que afirmava com muita convicção o seu compromisso com a “ética, honestidade e o mérito”, e isso lhe garantiu uma posição de Símbolo da Ética, Guardião da Moral, e um suposto Candidato à Presidência da Republica, pelo seu partido em 2014. Ao invés disso, foi vergonhosamente cassado, por 56 votos a favor, 19 contra e cinco abstenções!!
 
Essa votação valeu ainda para marcar o fim das votações secretas do Congresso Nacional! A final o Povo tem que saber em quem confiar para fazer dele, seu representante.
 
A célebre frase do Senador Randolfe Rodrigues, senador pelo Estado do Amapá desde 2011, (PSOL-AP) : “Ele mentiu para os seus pares e cidadãos e a presunção de inocência para homens públicos deve ser relativizada," não serviu apenas aos pares do Senador Corrupto, mas ditou um novo comportamento no Senado Federal e Congresso Nacional, é preciso passar a limpo todas as situações que constrange os brasileiros e que travam o progresso do Brasil. E que os culpados recebam punições exemplares.
 
O que o povo brasileiro comum e que paga as contas da Nação desejam é um basta nisso. Independente de quem seja o acusado, que se apure com Justiça e imparcialidade os fatos e pau na máquina. O mesmo pau que bate em Chico que bata também em Francisco.
 
É vergonhoso hoje o descrédito da classe política e suas instituições. Nossos Homens Honestos viraram protagonistas de enriquecimento pessoal, e defensores ferrenhos de seus interesses próprios ignorando totalmente a sociedade e o futuro da Nação Brasileira.
 
Seria cômico se não fosse trágico assistir a desmoralização da Classe Política Brasileira, caminhando a passos de gigantes para o abismo da falta de amor, da ética e do interesse público.
 
Por isso conclamo à sociedade brasileira, a se criar no Brasil o "Dia da Lanterna". Ou seja, em um determinado dia do ano, seria ótimo se coincidisse com um dia de eleições, todo mundo de branco, com uma lanterna na mão, simbolizando o gesto de Diógenes de Sinope procurando um Homem Honesto!
 
A paz esteja convosco.
Link
Leia Também »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.