I Sábado Cultural à Sertaneja de Corumbaíba

04/02/2017 - 15/11/2019

  “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!” Esta é uma fração do pensamento de Paulo Freire que tem conduzido nossas ações junto à educação no município e se estende à cultura, com mesmo empenho e fervor. Dinamizar esse setor social é um desejo latente na gestão que se inicia (Governo Municipal 2017-2020) e, justamente por isso nossos trabalhos para o ano de 2017 começam a todo vapor!
A partir do dia primeiro de fevereiro a equipe “Cultura é Vida” dirigida pela professora Cláudia de Fátima Almeida iniciará o projeto de contação de histórias na Casa Cultural de Cadeia e Câmara, para os estudantes da educação básica, da rede municipal de ensino. O projeto intitulado “Leitura e Arte” – desenvolvido por Juliana Aguiar, Dinamar Gondim e Frederico Gomes - tem como centralidade o incentivo à leitura, a oralidade e à imaginação, além da dinamização da Biblioteca Pública Municipal, um espaço essencial para o desenvolvimento de nossa comunidade. Com esse projeto, serão atendidas mais de 800 crianças da Educação Infantil à primeira fase do Ensino Fundamental.  Vale destacar que essa é a primeira de muitas ações vinculadas ao compromisso de incentivo à leitura, promoção humana e fortalecimento social, assumido perante a comunidade corumbaibense pela atual administração.
       Outra atividade em curso é o I Sábado Cultural. Este evento será realizado no dia 04 de fevereiro, a partir das 18h30, na Quadra de Esportes do Vila Nova, em parceria com a Feira do Luar.  O “I Sábado Cultural à Sertaneja” está ancorado nas ações de promoção e valorização da cultura local, pois contará com a apresentação de artistas locais, oportunizando o reconhecimento dos muitos talentos musicais presentes em nossa comunidade.
         A proposta é realizar, mensalmente, outros Sábados Culturais, contemplando diferentes temáticas, elementos culturais, gêneros musicais e artísticos. Para tanto, contamos com a participação da comunidade de um modo geral, sobretudo, da comunidade artística.
Solicitamos aos artistas locais e regionais (artesãos/ãs, cantores, violeiros, repentistas, fiandeiras, costureiras, pintores/pintoras, poetas/poetizas, escritores/as, escultores/as, dentre outros) que procurem a Sede da Secretaria Municipal de Educação ou a Casa Cultural de Cadeia e Câmara, em horário comercial, e faça o seu cadastro, ou envie para o e-mail .... [email protected]
        Essa é a sua oportunidade! Essa é a nossa oportunidade de contribuir para a maior valorização do nosso patrimônio cultural!
 
informações para  cadastramento de artistas locais e regionais
 

 
I Sábado Cultural à Sertaneja de Corumbaíba 
 

 

 
 
 
Professora Janãine D. P. L. Carneiro
Secretária de Educação, Cultura e Desporto de Corumbaíba
Link
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.